quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Onde isto vai para?!

Certo dia enquanto lia as notícias, deparei-me com uma bastante invulgar, mas que me pôs a pensar!!


"À SEMELHANÇA DAS MATERNIDADES, O GOVERNO PREPARA-SE PARA ENCERRAR AS MORGUES"

Encerramento de morgues obrigam portugueses a ir morrer a Badajoz "Vão morrer Longe" é o nome de uma nova medida anunciada pelo Governo.

Depois do encerramento das maternidades, o Ministério da Saúde prepara-se para mandar fechar as morgues onde não entre um mínimo de 1500 mortos por ano.

É o caso da morgue do Hospital de Santo Tirso onde, de acordo com o ministro Correia de Campos, "o número de mortos é ridículo!".

A população está naturalmente preocupada e as reacções não se fizeram esperar.

"É uma vergonha!", confidenciou ao IP Américo Jacinto, de 82 anos,

"tenho de ir morrer a mais de 60 quilómetros daqui! Agora diga-me se isto dá jeito a alguém".

Concentrados esta manhã à porta da morgue, os populares garantiram que vão fazer tudo para aumentar o número de mortes na cidade.

"Nem que tenha de me matar! A mim e à minha família toda! Ouviram?! Eu mato-me já aqui!!!!", ameaçou

4 comentários:

bolas de sabão disse...

:)) "o número de mortos é ridículo", isso sim é ridículo. em vez de migrar, começo a pensar seriamente em emigrar.

mapa disse...

O ministro Coreia de Campos sempre me surpreendeu pela sua frontalidade!
Agora até estou à espera de ver o que vai ele dizer na campanha pela despenalização da interrupção da gravidez!

Deve ser algo de muito engraçado, mas eu até o vou apoiar nesta matéria!

bolas de sabão disse...

ora aí está um boletim que vai receber uma cruzinha, a primeira de há mto mto tempo...

Unknown disse...

Não vejo qualquer inconveniente nesta medida do Governo. No entanto, sugiro um referendo aos já falecidos! Vê algum inconveniente em morrer longe? É importante tambem saber quais os contratempos que os mortos sentiram em semelhantes deslocações e se têm os apoios adequados. De qualquer forma, temos sempre a opção de aumentar os mortos nas cidades com deficit!